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O que toda mulher de estilo procura em um jeans? O corte perfeito, que realce de forma elegante suas formas, valorizando o que há de melhor.

Marca consistente no mercado feminino de jeans, a Equatore completa 30 anos de existência em 2014, sempre em busca daquele “algo a mais” que torna o jeans uma peça essencial do guarda-roupa. Funcionando como uma empresa atacadista, a Equatore atende hoje 80 multimarcas selecionadas em todo o país.

O jeans vem evoluindo desde sua criação no final do século XIX, quando foi concebido como roupa de trabalho para marinheiros e garimpeiros, que precisavam de peças resistentes. Ganhou as passarelas nos anos 70 do século passado, e desde então é objeto de desejo de 10 entre 10 mulheres que buscam unir o casual ao elegante, o atual ao confortável.

Além do jeans diferenciado que atende principalmente mulheres adultas, na faixa dos 18 a 50 anos, a marca comercializa peças de malha e acessórios que servem de complemento a looks ao mesmo tempo clássicos e sempre modernos que somente podem ser conseguidos por esta peça coringa do guarda-roupa feminino.

Com show-room de atacado em Ipanema (Rio), a Equatore ainda não trabalha com franquias e tem planos de novos negócios pra 2014, quando pretende aumentar as vendas no atacado por um sistema de e-commerce.

Com fabricação e lavanderia próprias, nas unidades do Rio de Janeiro e Campos dos Goytacazes (interior do Rio), a marca ainda tem muito fôlego para a expansão dos negócios.

Para o consumidor final que deseja conhecer tudo da marca que faz um jeans com perfeito caimento e elegância, a empresa faz um “charminho” extra: apenas às sextas-feiras, é possível comprar direto no show-room, uma ação extra de divulgação da marca.

Todo ano a empresa lança três coleções: Inverno, Verão e Alto Verão, sendo 70% composto por jeans em suas diferentes apresentações.

A atual coleção disponível no site se inspira na famosa Ocean Drive, célebre rua de Miami. Segundo a coordenadora de estilo da marca, Monica Caldwell, “nós, cariocas, nos identificamos com a maneira despojada dos americanos desta região. Juntamos o estilo quase minimalista de Miami ao tempero brasileiro e criamos looks que tanto podem estar passeando numa praia carioca como em Malibu ou Miami”...

 Para o Verão 2014, optamos por um aumento no mix de bermudas e shorts, e uma redução no numero de calças. Fizemos calças retas, skinnies, ultra skinnies e uma nova modelagem. Trata-se de uma calça skinny com um sutil alargamento na altura da bota, porém mantendo a modelagem colada ao corpo 

Monica Caldwell